‘Apuí, a Lenda do Amor’

‘Apuí, a Lenda do Amor’
“Conta-se que em tempos distantes, bem no começo da formação das tribos Apurinã e Tikunã, apenas separados pelas margens do rio Javari. Tupã mandou duas estrelas de presente, uma para cada tribo. Na tribo dos Apurinã nasceu à estrela índia Anair, filha do grande guerreiro Ierê. A índia Anair era tão bela como a flor do ipê e seus cabelos perfumados tinham o cheiro do caju, seu corpo elegante e olhar negro, seu andar tinha a leveza das garças da margem do rio Javari, e todo meiguice do beija-flor, que tem em suas plumas a cor do arco-íris. Na tribo dos Tikunãs nasceu o índio Tunacã, guerreiro forte, valente e famoso pelas suas batalhas. Anair e Tucanã se apaixonaram e se encontravam, sem o consentimento das suas tribos, pois não era permitido o casamento com tribos diferentes. Infelizmente o destino os separou e sobre a luz do luar, na calada da noite, eles se abraçaram na angústia da separação. Os grandes deuses e as ninfas dos rios tiveram pena dos jovens e naquele momento trovões e relâmpagos cruzaram o espaço, Anair e Tunacã saíram levados pela correnteza do rio. A felicidade entrou no coração dos jovens que nada viam e sentiam, pois, o seu amor a tudo superava. Tupã fez com que seus corpos fossem levados para o tronco de uma grande árvore e ali permanecessem em sono profundo, abraçados. Seus braços e corações entrelaçados permaneceram assim até as suas almas chegarem aos pés de Tupã e ele ordenou que seus corpos fossem transformados em cipó e que entrelaçassem o troco da árvore e dela sugassem a seiva para o seu sustento como vegetal, e que subisse ao galho mais alto e lá florissem e quem de suas flores e folhas provasse ficaria cheio de encanto e embriagado de amor.”

POUSADAS e HOTÉIS de SELVA

Pousada de Selva Jacaré
A Pousada de Selva Jacaré/Comunidade São Thomé foi destaque na mídia nacional através do Programa Caldeirão do Huck (TV Globo). Localizada as margens do rio Negro pertence ao Município de Iranduba a 60 km de Manaus. Oferece em seu cardápio uma culinária típica da região com variedades de peixes com um tempero de dar água na boca, frutas, verduras dentre outros sabores.









NO ROTEIRO
Pick up no hotel às 9h. Traslado até a Pousada de Selva Jacaré por via terrestre e fluvial. Travessia pela ponte do rio Negro após, embarque em canoa motorizada (com coletes salva-vidas), o traslado continua apreciando a belíssima paisagem, com Check in na Pousada às 11h. Tempo livre e almoçar após, combinar os passeios com o guia: passeio de canoa para fazer focagem de jacaré e observação de pássaros, caminhada ecológica, interação com os botos, lazer na praia, pescarias, pernoite na selva, visita a outras comunidades próximas a pousada.

Inclui: Transporte terrestre e fluvial; Guia bilíngue; Pensão completa ou almoço (exceto bebidas); Passeio de canoa; Trilhas ecológicas; Focagem de jacaré; Interação com os botos; Lazer na praia; Pescarias; Seguro turista e Água mineral.


Duração do traslado: 2h aprox.
Hospedagem de 02 a 05 dias.
Saída: às 09h
Quantidade mín. de participantes: 07

****************************************************************************************************
Pousada de Selva Caboclos
Construída as margens do lago entre arvores, assim não alterou e preservou a área verde tornando o ambiente completamente natural. A Pousada recebe até 20 pessoas, possui um gerador de energia que funciona de 18h às 22h, a partir deste horário a temperatura fica mais amena e o silêncio só é quebrado pelo som da natureza que ecoa pelo espaço.









NO ROTEIRO
Pick up no hotel. Embarque em lancha rápida (com coletes salva-vidas) no porto da Ceasa. Uma parada no encontro das águas, entre o rio Negro e rio Solimões, o principal cartão postal da Amazônia. Chegando à vila do Careiro da Várzea ali embarque em van até o igarapé do Passarinho onde o embarque é feito em lancha rápida, passando por alguns rios da região como rio Mamori e rio Juma até ao desembarque na Pousada.

Inclui: Transporte terrestre e fluvial; Guia bilíngue; Pensão completa (exceto bebidas); Trilhas; Canoagem para observar pássaros, macacos e botos; Pescaria; Visita à casa de caboclos; Visita ao encontro das águas; Focagem de jacaré; Seguro turista e Água mineral


Duração do traslado: 03h aprox.
Saída: às 09h

Hospedagem de 02 a 05 dias.
Quantidade mín. de participantes: 04

**********************************************************************************************

Pousada Amazônia

A Pousada Amazônia está localizada à margem direita do rio Ariaú, a 34 km de Manaus na Rodovia AM 070, no Município de Iranduba. É uma região de maior concentração de espécies de pássaros, peixes, mamíferos e répteis. Visite a Pousada em todas as estações certamente você irá se encantar com a natureza e que jamais se esquecerá da grandeza e as suas maravilhas.






NO ROTEIRO
Pick up no hotel ou no aeroporto em direção a Pousada pela ponte do rio Negro até ao município de Iranduba. Após o check in, welcome drink, almoço. Após, saída para reconhecimento da fauna e flora da região, passeios pelos igarapés, igapós, pescaria, retorno para o jantar. Dias seguintes combinar passeios com o guia como: focagem de jacaré, observação do nascer do sol, encontros com pássaros, botos e animais silvestres, caminhada na selva, passeio pelo Paraná do Ariaú, Lago do Limão, Rio Negro, hotel Ariaú Tower, Lago Grande e comunidade indígena.

Inclui: Transporte terrestre e/ou fluvial; Guia bilíngue; Caminhada em trilhas ecológicas; Passeio pelos igarapés, igapós; Pescaria; Focagem de jacaré; Pensão completa (exceto bebidas); Seguro turista e Água mineral.

Duração do traslado 01h aprox.
Hospedagem de 02 a 05 dias.
Saída: às 09h
Quantidade mín. de participantes: 04

*************************************************************************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita!