‘Apuí, a Lenda do Amor’

‘Apuí, a Lenda do Amor’
“Conta-se que em tempos distantes, bem no começo da formação das tribos Apurinã e Tikunã, apenas separados pelas margens do rio Javari. Tupã mandou duas estrelas de presente, uma para cada tribo. Na tribo dos Apurinã nasceu à estrela índia Anair, filha do grande guerreiro Ierê. A índia Anair era tão bela como a flor do ipê e seus cabelos perfumados tinham o cheiro do caju, seu corpo elegante e olhar negro, seu andar tinha a leveza das garças da margem do rio Javari, e todo meiguice do beija-flor, que tem em suas plumas a cor do arco-íris. Na tribo dos Tikunãs nasceu o índio Tunacã, guerreiro forte, valente e famoso pelas suas batalhas. Anair e Tucanã se apaixonaram e se encontravam, sem o consentimento das suas tribos, pois não era permitido o casamento com tribos diferentes. Infelizmente o destino os separou e sobre a luz do luar, na calada da noite, eles se abraçaram na angústia da separação. Os grandes deuses e as ninfas dos rios tiveram pena dos jovens e naquele momento trovões e relâmpagos cruzaram o espaço, Anair e Tunacã saíram levados pela correnteza do rio. A felicidade entrou no coração dos jovens que nada viam e sentiam, pois, o seu amor a tudo superava. Tupã fez com que seus corpos fossem levados para o tronco de uma grande árvore e ali permanecessem em sono profundo, abraçados. Seus braços e corações entrelaçados permaneceram assim até as suas almas chegarem aos pés de Tupã e ele ordenou que seus corpos fossem transformados em cipó e que entrelaçassem o troco da árvore e dela sugassem a seiva para o seu sustento como vegetal, e que subisse ao galho mais alto e lá florissem e quem de suas flores e folhas provasse ficaria cheio de encanto e embriagado de amor.”

ROTEIROS NACIONAIS e ITERNACIONAIS

Excursão Turístico-Religiosa
A Festa de Nossa Senhora Aparecida, no estado de São Paulo, é uma das maiores do Estado. Conta com procissões, missas festivas e corais. Sempre na semana da festa, a cidade recebe milhares de romeiros vindos de todo o mundo. Venha desfrutar dessa linda e fantástica homenagem a Padroeira do Brasil. 




NO ROTEIRO
Pick up no hotel ou aeroporto de Manaus após, embarque para São Paulo. Seguida, embarque em ônibus classe turística com destino a Campos do Jordão. Seguida para Guaratinguetá/Aparecida e hospedagem, noite livre para atividades independentes. Após café da manhã saída para Basílica de Aparecida, após o almoço (não incluso) visita a Cachoeira Paulista. Noite livre para atividades independentes. Após o café da manhã sairemos com destino a São Paulo com hospedagem e passeios. Retorno para o Hotel após, Aeroporto e embarque para Manaus.

Inclui: Transporte aéreo Manaus/Guarulhos/Manaus; Transfer (in/out) durante estadia em São Paulo; Hospedagem; Café da manhã; Guia bilíngue e Seguro viagem.

Duração da excursão: De 08 a 15 dias.
Quantidade mín. de participantes: 20

**********************************************************************************************
Salto Angel
A travessia leva à exploração do lado ocidental do Parque Nacional Canaima, entre as formações do Auyantepuy e o grande maciço do Chimantá, de intercâmbio com nativos Camaracotos, avançarão entre rios e trilhas para subir no tepuy Amawray, cenário milenar de muito endemismo, com observação do seu tepuy irmão Padapué.





NO ROTEIRO
Pick up no hotel ou aeroporto de Manaus após, embarque para Boa Vista/RR e embarque para S. Elena, após café da manhã, seguiremos ao aeroporto para o embarque a Kavac, comunidade indígena. Chegada e almoço. Visita as Cavernas as suas maravilhas naturais. Retorno ao acampamento, jantar e pernoite. Nos dias que se seguem os passeios são combinados com o guia. Retorno para Santa Elena e para embarque a Manaus.

Inclui: Transporte terrestre de Manaus a Santa Elena; Transporte aéreo em monomotor de Santa a Canaima; Pensão completa durante as atividades; Barracas duplas; Equipamentos de camping; Carregadores para materiais coletivos; Kit primeiros socorros; Guia bilíngue e Seguro viagem.

Duração do traslado: 24h aprox.
Duração da excursão: De 09 a 15 dias.
Quantidade mín. de participantes: 04

******************************************************************************************************
Monte Roraima
Um dos lugares mais antigos do planeta, o Monte Roraima marca a divisa de três países da América do Sul: Brasil, Venezuela e República Cooperativista da Guiana, e está catalogado como o sétimo ponto mais elevado do país, com 2.739 metros (Fonte IBGE). O Monte Roraima tem atraído à atenção de turistas, aventureiros, cientistas, biólogos, antropólogos, esotéricos, místicos e todos aqueles que buscam nesta fascinante aventura o reencontro consigo mesmo e com a origem da vida, levando a todos a repensarem sobre o verdadeiro sentido da existência.

NO ROTEIRO
Pick up no hotel ou aeroporto de Manaus. Embarque para Boa Vista e após, embarque para Santa Elena de Uairén, Comunidade Indígena Paraitepuy, Trekking, Acampamentos, rio Tek, orquídeas, pássaros, igarapés, cachoeiras, Vales dos Cristais, El Fosso, Ponto Triplo, entre outros pontos. Passaporte e Cartão de Vacina Internacional contra Febre Amarela em dia são necessários.

Inclui: Transporte terrestre e roteiro (conforme a modalidade escolhida); Hospedagem; Pensão completa (exceto bebidas); Equipamentos utilizados na viagem; Seguro turista e Guia bilíngue.

Duração do traslado: 24h aprox.
Hospedagem de 06 a 10 dias.
Quantidade mín. de participantes: 04






**************************************************************************
Ilha de Margarita
Margarita é uma ilha da Venezuela situada no mar do Caribe, a nordeste de Caracas, a capital do país. É um dos destinos turísticos preferidos de brasileiros e estrangeiros. Encontramos as mais belas praias do mundo. Castelos, igrejas, o parque nacional Laguna de La Restinga, passeio a cavalo e visita a seus grandes cassinos, tudo muito perto ou por caminhos magníficos.

NO ROTEIRO
Pick up no hotel ou aeroporto. Saída para Presidente Figueiredo e seguindo para Boa Vista após, saída para BV8. Despachar documentos na DPF. Almoço em Santa Elena. A noite parada para o lanche. Café da manhã na Estação Conferry. Travessia para a Ilha. Na Ilha Hospedagem em Resort. Saída para os passeios como: visita aos Shoppings, praias. Retorno. Noite livre. Nos dias seguintes os passeios são combinados com o guia. Pernoite no ônibus. Café da manhã em Santa Elena. Despacho dos Passaportes na Aduana e DPF. Chegada em Boa Vista e hospedagem. Resto do dia livre. Após café da manhã saída para Manaus.

Inclui: Transporte terrestre de Manaus/Boa Vista/Venezuela/Boa Vista/Manaus; Transporte fluvial (Navio); Transfer (in/out) para visitas na Ilha; Hospedagem em Boa Vista e na Ilha de Margarita; Café da manhã (em Boa Vista); Guia bilíngue e Seguro viagem.

Duração do traslado: 48h aprox.
Duração da excursão: De 13 a 15 dias.
Quantidade mín. de participantes: 15








 


 


























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita!