‘Apuí, a Lenda do Amor’

‘Apuí, a Lenda do Amor’
“Conta-se que em tempos distantes, bem no começo da formação das tribos Apurinã e Tikunã, apenas separados pelas margens do rio Javari. Tupã mandou duas estrelas de presente, uma para cada tribo. Na tribo dos Apurinã nasceu à estrela índia Anair, filha do grande guerreiro Ierê. A índia Anair era tão bela como a flor do ipê e seus cabelos perfumados tinham o cheiro do caju, seu corpo elegante e olhar negro, seu andar tinha a leveza das garças da margem do rio Javari, e todo meiguice do beija-flor, que tem em suas plumas a cor do arco-íris. Na tribo dos Tikunãs nasceu o índio Tunacã, guerreiro forte, valente e famoso pelas suas batalhas. Anair e Tucanã se apaixonaram e se encontravam, sem o consentimento das suas tribos, pois não era permitido o casamento com tribos diferentes. Infelizmente o destino os separou e sobre a luz do luar, na calada da noite, eles se abraçaram na angústia da separação. Os grandes deuses e as ninfas dos rios tiveram pena dos jovens e naquele momento trovões e relâmpagos cruzaram o espaço, Anair e Tunacã saíram levados pela correnteza do rio. A felicidade entrou no coração dos jovens que nada viam e sentiam, pois, o seu amor a tudo superava. Tupã fez com que seus corpos fossem levados para o tronco de uma grande árvore e ali permanecessem em sono profundo, abraçados. Seus braços e corações entrelaçados permaneceram assim até as suas almas chegarem aos pés de Tupã e ele ordenou que seus corpos fossem transformados em cipó e que entrelaçassem o troco da árvore e dela sugassem a seiva para o seu sustento como vegetal, e que subisse ao galho mais alto e lá florissem e quem de suas flores e folhas provasse ficaria cheio de encanto e embriagado de amor.”

ROTEIROS pelo AMAZONAS



"Ah! Minha, sua, nossa Manaus terra linda de se ver, de curtir, de morar, de sonhar que no passado era apenas belle époque com suas ruas estreitas, seus palácios, suas casas em estilo art nouveau que se espalharam no centro de sua capital e que ainda hoje continuam preservados.Nem me importa com seu sol escaldante que aquece e faz desse seu céu azul, tão azul que ofusca e embeleza ainda mais suas ruas, seus edifícios, suas casas ou com sua chuva que faz crescer sua magnífica floresta, onde sua fauna e flora é uma das mais diversificadas e ricas do norte desse nosso maravilhoso Brasil, e seus rios ah! Tão grandiosos e imensos que até perdem de vista.Falar de você é como falar de um infinito de belezas e riquezas, não importa de dia ou de noite você é minha, sua, nossa linda Manaus!"
*******************************************************


City Tour Visits
As belas e importantes construções inauguradas no início do séc. XX período áureo do Ciclo da Borracha é um dos principais cartões-postais e atrativos culturais de Manaus, como o Teatro Amazonas que surpreende por dentro e por fora. Inaugurado em 1896, era frequentado pelos barões que lá assistiam a concorridos espetáculos de companhias europeias. Há outros palácios em estilo art nouveau que se espalham pelo centro da capital e que também abrigam espaços culturais e é bem preservado, como o palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, Relógio Municipal e Palacete Provincial que se destacam por suas riquezas históricas.









NO ROTEIRO
Pick up no hotel, acompanhado de guia de turismo. Inicia com um passeio panorâmico pelos bairros mais antigos de Manaus, Porto Flutuante, passando em frente ao Mercado Municipal, Feira da Manaus Moderna, Palácio Rio Negro, Palacete Provincial e Museu do Índio, entre outros atrativos do centro Histórico de Manaus. Visita interna ao Teatro Amazonas, maior símbolo do período da borracha, o Largo e a Igreja de São Sebastião e a Orla da Ponta Negra.

Inclui:  Transporte terrestre com ar condicionado; Guia bilíngue; Ingressos de visitação; Água mineral.


Duração: 03h. Pela manhã ou à tarde.
Saída: às 8h ou às 14h.
Quantidade mín. de participantes: 04

VALORES SOB CONSULTA


****************************************************************************************************


City Tour Panorâmico

NO ROTEIRO
Saída do Largo São Sebastião ao lado do Teatro Amazonas. Inicia com um passeio panorâmico pelo Palácio da Justiça, casa Ivete Ibiapina, Igreja e Praça de São Sebastião, Monumento Comemorativo Abertura dos Portos, Colégio D. Pedro II, Palacete Provincial, Biblioteca Artur Reis, Catedral Nossa Senhora da Conceição, Relógio Municipal, Prédio Antigo da Alfândega, Igrejas, Faculdades, Mercado Municipal, Feiras, Palácio Rio Negro, Ponte de Ferro Benjamin Constant, Praça Igarapé Mestre Chico, Capela Santo Antônio, Cemitério São João Batista, Parque dos Bilhares, Millennium Shopping, Manaus Plaza Shopping, Estádio Vivaldo Lima, Centro de Convenções (Sambódromo), Vila Olímpica e orla da Ponta Negra.

Duração: 03h. Pela manhã ou à tarde.
Saída: às 09h. ou às 14h.
Quantidade mín. de participantes: 04
  
Inclui:  Transporte terrestre com ar condicionado; Guia bilíngue; Água mineral.






VALORES SOB CONSULTA

****************************************************************************************************

City Tour Científico Fauna e Flora

v  BOSQUE DA CIÊNCIA
Preserva os aspectos da biodiversidade existente no local. Oferece uma nova opção de lazer com caráter sócio científico e cultural, além de oferecer atrativos turísticos e entretenimento. Possui uma área de aprox. 13 ha.
                                                                                    v  JARDIM BOTÂNICO ADOLFO DUCKE
O local é um dos mais importantes espaços naturais, tornando realidade o desejo dos que buscam a emoção de desvendar as maravilhas da biodiversidade amazônica. Com uma área de 10 mil ha que o torna o maior Jardim Botânico do mundo.





Inclui: Transporte terrestre com ar condicionado; Guia bilíngue; Ingressos de visitação; Água mineral.    
NO ROTEIRO
Pick up no hotel. Localizado na zona leste de Manaus, 15 km do centro da cidade. Logo à entrada, ergue-se um complexo básico de edificações, composto por um monumento alusivo às madeiras nobres da Amazônia, o pavilhão de eventos, a cantina, a biblioteca, banheiros e viveiros de mudas, 3 km de trilhas que dão acesso a diferentes ecossistemas da região. Seguida uma visita ao Bosque da Ciência e visitar suas principais atrações naturais.
Opcional: Uns dos dois passeios podem ser substituídos por uma visita no zoológico do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva - Exército Brasileiro).

Duração: 04h. Pela manhã ou à tarde.
Saída: às 08h ou às 13h.
Quantidade mín. de participantes: 04

VALORES SOB CONSULTA

******************************************************************************************************


By Night
Passeio noturno pelo Centro Histórico de Manaus onde envolve os complexos turísticos culturais e atrativos. Degustar da gastronomia regional e conhecer a diversidade do entretenimento noturno, como praças de alimentações, restaurantes, bares, casas de shows, teatros e boates. Dependendo da época do ano poderá apreciar inúmeros eventos culturais, como: Festival de Ópera e Festival Internacional de Filmes no Teatro Amazonas, Boi Manaus ou CarnaBoi no Sambódromo, entre outros eventos culturais.





NO ROTEIRO
Desde a saída do hotel. Visita ao Complexo Cultural e Histórico do Largo São Sebastião, Complexo do Palacete Provincial, Ponte Inglesa, Parque Senador Jefferson Peres, Orla da Ponta Negra, Restaurante e tempo livre a combinar com o guia.

Inclui: Transporte terrestre com ar condicionado; Guia bilíngue e Água mineral.

Duração: 03h.
Saída a partir de 19h.
Quantidade mín. de participantes: 04

******************************************************************************************************


River Tour – Rio Negro I
Tour pelo rio Negro, passeio pela orla da cidade, ponte do rio Negro e Tropical Hotel. Subindo o rio, chegando à praia do Tupé e visita a uma comunidade indígena onde podemos apreciar suas danças rituais, fazer pinturas corporais e seus artesanatos Este é um dos melhores passeios para quem visita o Amazonas, pois nessa região se concentra as principais praias da bacia do rio Negro. Tour com 30 km de passeio.





NO ROTEIRO
Pick up no hotel. Saída no porto na orla da cidade, orla da praia da Ponta Negra, subindo o rio Negro. Uma parada na praia do Tupé para uma visita a comunidade indígena da região, banho no rio Negro e ainda degustar as delícias da culinária local.

Inclui: Transporte terrestre e/ou fluvial; Guia bilíngue; Almoço; Taxa de visita a Comunidade Indígena; Lazer na praia do Tupé; Seguro turista e Água mineral.

Duração: 06h.
Saída: às 09h
Quantidade mín. de participantes: 05

**************************************************************************************************

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­River Tour – Rio Negro II
Tour pelo Encontro das Águas, Visita a Comunidade Indígena e Visita ao lago dos botos cor-de-rosa. O principal cartão-postal da Amazônia, o encontro das águas dos rios Negro e Solimões acontecem a 4 km da cidade de Manaus. Dependendo do período da estação do ano, eles percorrem juntos, sem se misturarem, cerca de 6 km a 18 km de extensão e visita ao Parque Ecológico Janauary. Concentra vários ecossistemas da região, rico em fauna e flora.  Este é um dos roteiros mais procurados pelos turistas e residentes.




NO ROTEIRO
Pick up no hotel. Saída do porto no Centro. Passeio pela orla da cidade, descendo o rio Negro, chegamos ao maravilhoso encontro das águas a 4 km de Manaus. Dali segue para o Parque Ecológico Janauary, visita ao lago das vitórias-régias e contemplar as gigantescas árvores centenárias como a sumaumeira. Seguindo depois a um restaurante flutuante, degustar de um cardápio variado com saborosos peixes da culinária local e ainda aproveitar e visitar uma rústica loja de artesanato. Subindo o rio Negro visitamos o lago dos botos cor-de-rosa, onde podemos fazer a interação com eles e aproveitar para nadar e se refrescar nas águas do rio Negro. O passeio segue em direção à comunidade indígena no Tupé.

Inclui: Transporte terrestre e/ou fluvial; Guia bilíngue; Almoço; Passeio de canoa ou caminhada em trilhas leves; Taxa de interação com os botos; Taxa de visita aos índios; Seguro turista e Água mineral.

Duração do passeio: 08h.
Saída: às 8h
Quantidade mín. de participantes: 05

**************************************************************************************************

Museu do Seringal
Utilizado como cenário para retratar o filme “A Selva”, o Museu do Seringal Vila Paraíso, distante apenas 30min de Manaus é um Museu a céu aberto que se tornou o legado que retratou o modo de vida dos seringueiros no início do século XX e mostrou uma realidade humana, geográfica, econômica e cultural do ciclo da borracha o “ouro negro”. O espaço abriga árvores naturais como seringueiras, trilhas e construções (casarão do seringalista com utensílios originais de época) as louças de porcelanas que transportavam as cervejas alemãs, a casa do seringueiro, uma pequena igrejinha, o barracão do aviamento dentre outros. 








NO ROTEIRO
Pick up no hotel. Embarque após em barco (com coletes salva-vidas). No lugar somos recebidos por um guia do Museu, aonde nos conduz dentro de todo complexo que além das informações sobre as historias dos barões da borracha e seringueiros também nos ensinam na pratica e com instrumentos originais como era coletado o látex das seringueiras para produção da borracha. 

Inclui: Transporte terrestre e/ou fluvial; Guia bilíngue; Taxa de visitação ao Museu; Seguro turista e Água mineral.

Duração do passeio: 3h aprox.
Saída: às 9h
Quantidade mín. de participantes: 04

*************************************************************************************************

Arquipélago de Anavilhanas
Um dos maiores Arquipélagos fluviais do mundo. Engloba uma área de 3.500 km². A estação ecológica de Anavilhanas é formada por cerca de 400 ilhas cobertas de floresta virgem formam um verdadeiro labirinto natural, um dos mais belos exemplos de paisagem natural da Amazônia. Há hospedarias no município de Novo Airão confortáveis, com uma vista privilegiada, para os encantos daquele lugar. Sua estação chuvosa é de dezembro a maio e de junho a novembro se inicia o verão na região.




NO ROTEIRO
Pick up no hotel. Seguindo pela ponte do rio Negro até ao Município de Novo Airão, 180 km de Manaus. Check in em hotel ou pousada com excelentes refeições e acomodações, saboroso café da manhã da culinária local. Para visita ao Arquipélago, o embarque é feito em barco motorizado (com coletes salva-vidas-cap. para 06 passageiros). A melhor época para visita ao Arquipélago de Anavilhanas é no mês de setembro é nessa época que se iniciam as vazantes e a paisagem daquele lugar fica ainda mais deslumbrante com suas extensas e belíssimas praias.

Inclui: Transfer terrestre e fluvial; Guia bilíngue; Hospedagem; Pensão completa (exceto bebidas); Seguro turista e Água mineral.

Duração do traslado: 3h aprox.
Hospedagem de 02 dias ou de 05 dias.
Saída: às 8h

************************************************************************************************

Expedições Fluviais pelo Amazonas
Navegar pelo sul do Amazonas é de tirar o fôlego. A expedição fluvial pelos rios as margens da floresta, cheio de mistérios e lendas vão levá-lo a uma jornada incrível até um mundo em que vivenciar a vida selvagem, onde os guardiões se entranham mata adentro ou nos encantos que as águas, envoltos das historias contadas faz mergulhar em busca de tais descobertas. Você terá uma experiência única dentro de um cenário espetacular de antigas tradições nativas.





NO ROTEIRO
Pick up no hotel embarque após, em barco (com coletes salva-vidas), seguindo até o encontro das águas. Durante a expedição fazer pescaria típica de peixes de até 150 kg, pescaria de piranhas, caminhadas em trilhas de araquinídeos, pernoite na selva, passeio de canoa à noite para fazer focagem de jacaré, visitar casas de caboclos da região e ouvir historias surpreendentes. Contemplar o por do sol amazônico, realizando um verdadeiro safári fotográfico da fauna e flora na hileia verde. A expedição é feita durante os meses de Março a Agosto quando as águas dos rios ainda estão cheias. 
Quantidade mín. de participantes: 07

Inclui: Transporte terrestre e fluvial; Hospedagem; Guias bilíngue e nativo; Pensão completa; Bebidas e Seguro turista.

Duração: Expedição de 03, 04 ou até 05 dias.
Saída: às 10h
Quantidade mín. de participantes: 07

**********************************************************************************************

Pesca Esportiva
O desejo dos pescadores do mundo inteiro é na busca pelo cobiçado tucunaré Açu que tem bastante força é um dos grandes motivos que estimulam esses desbravadores das águas a embarcar em uma indescritível viagem a floresta Amazônica. É no Amazonas que eles encontram os melhores lugares para realizar a pescaria dos sonhos dos rios que não só esconde os mistérios das lendas e historias, mas também a maior diversidade de peixe do planeta, migratórios em sua maioria. A melhor época para pesca esportiva é no período de setembro a novembro.





NO ROTEIRO
Pick up no hotel ou traslado direto do aeroporto. Saída de Manaus após, em barco (com coletes salva-vidas), hospedagem em casa (estilo rústico), barco de turismo ou iate. A expedição segue subindo o rio Negro a 100 km de Manaus até a chagada no rio Cueiras, onde pela tarde também, podemos fazer as atividades.

Inclui: Transporte terrestre e fluvial; Hospedagem; Guia bilíngue; Pensão completa; Bebidas; Visita à comunidade indígena e Seguro turista.

Duração da expedição: de 18h ou de 72h.
Pescaria: de 01 a 03 dias.
Saída: às 04h ou às 19h
Quantidade mín. de participantes: 07

********************************************************************************************

Festival de Parintins
Distante a 420 km de Manaus a Ilha de Parintins se transforma em um dos maiores espetáculos do mundo. "Caprichoso ou Garantido".  Venha fazer parte desta festa, onde lendas e mitos se misturam na dança dos rituais indígenas e com a arte em um espetáculo que canta e encanta com o canto da floresta da ilha Tupinambarana no rio Amazonas.

                                    






-PACOTE 01 (GRUPOS FECHADOS)
HOSPEDAGEM (casa de hóspede ou pousada): Suítes Privativas SGL/DBL/TPL/QPL
Pacote para 05 dias inclui: Traslados (Aeroporto/Porto de Manaus/Aeroporto e Porto de Parintins/Hospedagem/Porto de Parintins); Hospedagem com café da manhã; Transporte Fluvial c/ ar condicionado e/ou Aéreo Manaus/Parintins/Manaus com alimentação durante a viagem; Guia de Turismo; Seguro Turista.
Preços especiais a partir de R$ 3.625,00 (por pessoa) para grupo mínimo de 04 pessoas.
-PACOTE 02 (GRUPOS ABERTOS)
HOSPEDAGEM (casa de hóspede ou pousada): Suítes não Privativas SGL/DBL/TPL/QPL
Pacote para 05 dias inclui: Traslados (Aeroporto/Porto de Manaus/Aeroporto e Porto de Parintins/Hospedagem/Porto de Parintins); Hospedagem com café da manhã; Transporte Fluvial c/ ar condicionado e/ou Aéreo Manaus/Parintins/Manaus com alimentação durante a viagem; Guia de Turismo; Seguro Turista.
Preços especiais a partir de R$ 3.250,00 (por pessoa).
-PACOTE 03 (GRUPOS FECHADOS ou ABERTOS)
HOSPEDAGEM (casa de hóspede ou pousada): Suítes Privativas e não Privativas SGL/DBL/TPL/QPL
Pacote para 05 dias inclui: Traslados (Aeroporto/Porto de Manaus/Aeroporto); Hospedagem em Parintins com café da manhã; Guia de Turismo; Seguro Turista.
Preços especiais a partir de R$ 2.910,00 (por pessoa).
-PACOTE 04 (GRUPOS FECHADOS ou ABERTOS)
PASSAGEM AÉREA ou FLUVIAL:
Pacote ida e volta inclui: Passagem aérea e/ou fluvial c/ ar condicionado e alimentação durante a viagem.
Preços especiais a partir de R$ 1.264,00 (por pessoa).

FORMAS DE PAGAMENTO:
-In cash, depósito ou transferência bancária com entrada de 30% + 3x iguais s/ juros.

ADQUIRA NOSSOS PACOTES E GANHE  SEU BRINDE!

Informações Adicionais:
1-TRANSPORTE AÉREO e FLUVIAL: MAO/PIN/MAO:
-Aéreo - 01:00 hora de viagem. (Capacidade para 45 pax)
Saída: Vôos de 2ª feira a Sábado a partir das 18:00 horas.
-Expresso - 08:00 horas de viagem (Capacidade para 50 pax com acomodações climatizadas).
Saída: De 2ª a 6ª feira a partir das 06:00 horas.
-Barco Regional - 18:00 horas de viagem. (Capacidade para 90 pax com acomodação em redes e/ou camarotes).
Saída: De 2ª a 4ª feira a partir das 18:00 horas.
Obs: Saída dos barcos regionais estão sujeitos a alterações.

2-VENDAS DE INGRESSOS INDIVIDUAIS:
CAPRICHOSO e GARANTIDO
(Pacote para as 03 noites):
Em arquibancada especial: R$ 1.375,00 + 10% (taxas de serviços).
Formas de pagamento: À vista com depósito em conta.
OBS: Os valores podem sofrer alterações.

*******************************************************************
FECANI
Festival da Canção de Itacoatiara
O FECANI é o festival de maior diversidade artístico-cultural da Amazônia. Em seus palcos, além dos artistas nacionais e internacionais, se apresentam eventos como: artes plásticas, contadores de estórias, artesanato, cinema, teatro, gastronomia, caricatura, dança, oratória, música, ornamentação, futsal, futebol socyety, voleibol, handebol, xadrez, dominó, entre outras modalidades culturais e esportivas, o evento é realizado todos os anos no mês de Setembro.








NO ROTEIRO
Pick up no hotel ou traslado direto do aeroporto. Saída de Manaus pela rodovia AM-010, distante aprox. 270 km de Manaus. Após chegada, hospedagem em Pousada. Combinar com o guia os passeios durante o dia, para visitar os pontos turísticos da cidade. Noite livre para assistir as apresentações e as atrações nacionais e internacionais, nos palcos do Festival.

Inclui: Transporte terrestre; Hospedagem; Café da manhã; Guia bilíngue e Seguro turista.

Duração do traslado: 3h aprox.
Hospedagem de 03 a 05 dias.
Saída/Retorno: às 15h
Quantidade mín. de participantes: 15

Nossos serviços, sempre acompanhados de guia de turismo.


Obs.: Algumas imagens são meramente ilustrativas e foram tiradas diretamente da internet. Elas têm o único propósito de divulgar as belezas do Festival de Parintins.